4 lugares que você precisa conhecer se for ao Ceará!

Um dos estados mais procurados por turistas durante o ano todo, o Ceará é a combinação perfeita da natureza exuberante em tantas praias, cidades e vilarejos com uma infraestrutura cada vez maior e mais profissional para acolher os turistas.

E sem perder o cuidado e o respeito por suas inúmeras atrações naturais, motivos do Ceará ser um dos campeões em presença de turistas e faturamento no setor.

Falar do que é imperdível é texto para várias páginas, então selecionamos 4 lugares que você precisa conhecer se for ao Ceará e ter uma experiência turística inesquecível.

1 – Jericoacoara (Jijoca do Jericoacoara)

Esta maravilha da natureza é considerada por muitos uma das dez mais belas praias do mundo. E motivos para este título não faltam.

Jericoacoara fica a cerca de 400 quilômetros de Fortaleza e é a mais famosa das praias do município de Jijoca de Jericoacoara. Além da exuberância encravada entre o oceano que cria piscinas naturais na maré baixa e os paredões de dunas, ela possui grandes atrações como a Pedra Furada, uma grande construção rochosa esculpida pelas ondas ao longo dos anos e revela ângulos incríveis para os amantes da fotografia.

Também temos a Lagoa do Paraíso com águas azul turquesa e, mais adiante, o Mangue Seco, onde podemos viver a beleza da natureza local e a tranquila vida dos habitantes.

2 – Canoa Quebrada (Aracati)

Outro destino turístico imperdível e muito badalado nas últimas décadas, e mesmo assim ainda preserva toda a beleza nativa, o estilo calmo e as paisagens únicas.

Toda a praia é ladeada pelo paredão multicolorido de falésias e que por si só são uma atração que vale a viagem até Canoa Quebra, e de onde surgiu a inspiração para a silicogravura, a arte feita com areia.

Das falésias podemos ter visões privilegiadas e de tirar o fôlego do oceano e das praias em grande dimensão.

Hoje em dia, Canoa Quebrada tornou-se um destino muito procurado e conta com uma ótima estrutura hoteleira e de diversão urbana – bares, restaurantes, principalmente na movimentada Rua Broadway, o baixo Canoa para os jovens e quem quer aproveitar as noites quentes.

E tudo isso sem perder o ar tranquilo e a preservação da natureza que são a marca de Canoa Quebrada.

3 – Beach Park (Aquiraz)

O Beach Park é um dos parques de diversão mais famosos da América Latina e uma atração imperdível para grupos e famílias que gostam de adrenalina no cardápio da viagem e curtem um parque de diversões onde as atrações são na água.

Ali está  um dos maiores toboáguas do mundo com 41 metros de altura, onde o corpo descola do brinquedo durante a queda, e brinquedos menos radicais para crianças e adultos que não gostam de tanta radicalidade.

Apesar de não ser exatamente em Fortaleza – e estar sempre associado a capital – o parque fica a apenas 25 quilômetros dela, portanto é um passeio de rápido acesso. Uma grande vantagem é o sistema de pulseiras para os visitantes: assim é possível entrar e sair do parque várias vezes, aproveitando os restaurantes e a praia que estão do lado de fora.

É recomendado comprar os ingressos online, mas também são vendidos no local. O parque abre às 11hs mas é bom chegar 1h antes para não perder muito tempo na fila de entrada.

4 – Praia do Cumbuco (Caucaia)

É uma das mais belas praias do litoral cearense, famosa também por ser um lugar ótimo para praticar esportes de vento, como o Kit Surf, onde os praticantes criam um belíssimo cenário multicolorido.

Isto transformou uma praia pacata em um lugar badalado e ao mesmo tranquilo, com imensos morros de areia e águas cristalinas. E a grande atração são as grandes dunas onde podemos fazer os praticamente obrigatórios passeios de buggy até a Lagoa de Parnamirim para um mergulho e praticar o mais cearense dos esportes: o esquibunda.

É muita tranquilidade, beleza e diversão garantidas. Conheça mais sobre Cumbuco sem sair de casa.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *