Ao redor do mundo em 11 comidas estranhas

A esquisitice de uma pessoa é o deleite de outra: da China à Itália, EUA e Islândia, aqui está uma lista de alimentos estranhos que pessoas de todo o mundo comem.

A maioria do que chamamos de estranho, supondo que não tenha um sabor agradável, são os cortes menos desejáveis ​​de carne, os subprodutos de animais que são um pouco anatomicamente intrigantes demais para o nosso gosto.

Este artigo tentará se concentrar em pratos que são considerados até estranhos, gostos adquiridos em suas terras nativas – algo que uma porcentagem razoável de moradores locais iria rir tanto quanto um visitante estrangeiro. Essa lista também deixará de lado os insetos, que são os convidados mais frequentes em artigos como este.

Este é o seu próprio novo reino de comestíveis, e um que poderia ser preparado para ajudar a reduzir a fome no mundo (há muitos insetos lá fora para comer) e já faz parte de um bom jantar (formigas são uma característica não frequente em menus de refeições finas).

Então aproveite e aproveite o estranho, se você tem ou não o estômago para provar essas… delícias.

CHINESE CENTURY EGG

Alimentos podres geralmente parecem uma má ideia de comer, mas podem ser comidos, e algumas pessoas realmente desenvolvem um gosto pela pungência amoniacal.

Enterrar um ovo em cinzas, barro ou (e isso não parece aconselhável) cal virgem por um período de meses transformará a gema em uma nuvem negra, enquanto a clara de ovo se transforma em gelatina marrom. Enquanto cheira mal e diabólico (pense em enxofre), supostamente tem gosto… de ovo cozido. Talvez, dada esta informação, seria melhor apenas comer um ovo cozido?

FILIPINO BALUT

Vegetarianos e aqueles de uma disposição sensível, por favor pule este parágrafo. Um deleite mais repulsivo nas Filipinas envolve o ovo cozido de um pato que foi autorizado a crescer a ponto de ser um embrião, não uma gema.

É para ser de penas, pele e notas e soa perfeitamente horrível, tanto do ponto de vista do gosto quanto da moral. Não, obrigada.

ISLAND HAKARL

Você diz almoço e eu penso em carcaça de tubarão podre. Eu não penso assim, mas na Islândia, você pode mastigar uma antiga técnica de preservação de alimentos.

Os tubarões que nadam em águas geladas contêm fluidos que podem deixar os seres humanos doentes se ingeridos, de modo que foi desenvolvida uma técnica na qual os tubarões eram enterrados em poços, cobertos de pedras para espremer aqueles fluidos safados e tornar a carne comestível.

É então pendurado em celeiros, lembrando um aglomerado de morcegos gigantes, parcialmente podres, mas não mais suscetíveis de envenenar o consumidor.

Isso não significa que é bom, no entanto, como Anthony Bourdain chamou isso de a pior coisa pior, mais repugnante e terrível que ele já provou.

AMERICAN ROCKY MOUNTAIN OYSTERS

Cada pedaço do animal conta, certo? Mesmo as partes safadas? É aí que este prato entra. Os testículos fritos são realmente muito bons, embora completamente repulsivos para cozinhar (eu experimentei uma vez, e tirar a membrana grossa e mastigável dessas bolas é uma tarefa muito desagradável).

Algum vendedor certamente recebeu um aumento por inventar esse nome eufemístico para um produto que poucos comprariam.

SLOVENIAN SOUR MILK

Em Velika Planina, uma vasta e verdejante mesa no sopé dos Alpes, os fazendeiros deixam o leite fora por um período preciso de tempo, de modo que ele começa a coalhar-se em um sorvete de iogurte com creme azedo.

Na verdade, é delicioso e refrescante, coberto com açúcar ou zganci, crumble de trigo sarraceno e torresmo de porco. Apenas a quantidade certa de azedar, fermentar e apodrecer pode preservar alimentos e aumentar seu sabor.

SCOTTISH HAGGIS

Haggis é tão bem conhecido no panteão de comidas estranhas que não é mais tão estranho. É um rito de passagem para quem viaja para a Escócia, e há pouco medo de que você não goste se você tentar, porque todo mundo sabe que é delicioso.

Ainda assim, encher o estômago de uma ovelha com seus pulmões picados, coração e fígado, com uma pitada de tempero, cebola e aveia, soa como uma forma medieval de pena de morte.

SINGAPOREAN BIRD’S NEST SOUP

Quantas espécies de aves foram privadas de seus ninhos para fins culinários antes que se determinasse que elas tivessem o melhor domicílio para degustar?

Swiftlets fazem seus ninhos da própria saliva, que endurece como cola quando exposta ao ar. Eles se aninham em penhascos íngremes, o que significa que os ninhos são perigosos para se reunir. Amolecida em uma sopa de saliva de pássaro, com certeza parece valer o risco, não é?

TURKISH KHASH

O gosto é melhor com os olhos fechados pode ser o slogan de muitos pratos nessa lista. É claro que a carne ao redor do osso é conhecida por ser a mais saborosa, e há muito osso ao redor do crânio.

Bochechas não parecem tão ruins, não é? Bem, quando seu almoço está olhando para você, pode ser desconcertante, não importa o quão delicioso. A cabeça estufada de uma vaca (e muitas vezes também os pés) empoleirada em um prato exige um impulso forte para mergulhar, mas a carne em si é, naturalmente, um deleite.

JAPANESE SHIRAKO

Como regra geral, tento evitar o esperma. Mas esperma de bacalhau? Bem, acho que também evitarei isso, mas há muitos que pedem voluntariamente em restaurantes de sushi.

Pode ser frito, para adicionar um crunch reprodutivo para o seu almoço, ou cozido no vapor e coberto por algas e arroz. Ainda assim … realmente?

ITALIAN CASU MARZU

Você tem que ter cuidado com este, porque há uma linha tênue entre viver os filmes Festa de Babette e Alien. O queijo da Sardenha Casu Marsu, feito de leite de ovelha, destina-se a conter larvas de insetos vivos.

Eles, dizem-me, oferecem um toque adicional à delícia de queijo. Eles também, se consumidos vivos, podem sobreviver aos ácidos do seu sistema digestivo e se enterrar em seus intestinos. E o que há de errado com uma boa fatia de Cheddar?

YUNNAN HAIRY TOFU

Eu não gosto de tofu nem quando não é peludo, então eu não tenho certeza que isso será o meu negócio. Mas se você passar por Kunming, você pode experimentar (ou possivelmente não).

Intencionalmente envelhecido e mofado, este tofu cresce como um pelo. Quando cozido, de preferência frito, o cabelo é cortado em tentáculos que algumas pessoas apreciam.

Um artigo de elogios sobre este prato dizia que, e cito, não tem gosto de peidos, o que eu acredito ser o que eles chamam de condenação com elogios fracos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *