Como combinar botas com vestidos e saias

Inverno chegando muitas mulheres já começam a tirar as botas e casacos do armário, mas há quem goste de continuar usando vestidos mesmo nessa época. E saiba que que é possível que você use vestidos e saias com bota normalmente. E é exatamente isso que vamos falar neste artigo, como combinar botas com vestidos e saias e tirar várias fotos para postar o seu look do dia. Quer saber como? Então continue lendo e aprenda!

 

Bota de cano alto e vestidos

A bota de cano alto é uma das principais quando chega o inverno e ela fica perfeita com vestidos e saias. Botas de pretas, com meia fina ou até mesmo botas que passem dos joelhos.

Use com vestidos mais soltos, vestidos de couro ou saias mais justas. Em dias muito frios você pode colocar meia preta que deixa o look estiloso e ao mesmo tempo bem quentinho e condizente com o tempo.

Para completar o look, você pode colocar casacos sobretudo ou jaquetas de couro e jeans.

 

Bota de cano curto

As botas de cano curto são as mais fáceis de combinar com vestidos e saias, pois dão certo com todos os estilos e tamanhos. Você pode colocar botas vermelhas com saia midi em tons parecidos, ou saias curtas com botas rasteiras, que são ótimas para usar em eventos que tem uma duração maior e você precisa do conforto.

Com as botas de cano curto você pode aproveitar e usar meias arrastão e até meias coloridas.

Esse é o tipo de bota curinga, que mesmo não sendo inverno você consegue utilizar ela nos dias mais fresquinhos com vestidos mais leves e soltos.

Por isso, se você vai comprar a sua primeira bota, pode investir em bota de cano curto de couro que você terá várias opções de uso para ela e com certeza será um item curinga na sua produção.

 

Bota coturno

O coturno tinha uma fama de botas mais masculinas e pesadas, porém, hoje em dia até mesmo as mulheres usam muito esse tipo de bota e com as mais variadas roupas. Elas são ótimas para produções com pegada mais rock and roll, combinando com saias curtas de couro e camisas xadrez, dão um ar grunge ao seu look.

Você pode ainda usar com vestidos estilo tubinho com jaqueta de couro e um coturno para quebrar o ar formal que a roupa pode ter.

É ótimo para qualquer ambiente e você com certeza vai conseguir combinar com os vestidos que você possui em casa sem problemas.

 

Botas coloridas

As botas coloridas também se tornaram uma febre e hoje em dia é possível ve-las por todos os lugares. Também são boas opções para usar com os vestidos, mas é preciso que você saiba escolher cores que não vão contrastar muito com elas.

Se você vai usar uma bota colorida, quer que esse sapato chame atenção na sua produção, então coloque com vestidos nas cores mais neutras ou em tons monocromáticos que vão combinar com a bota.

 

Gostou das nossas dicas? Então corra para tirar aquela bota do armário e colocar seu vestido favorito sem medo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *