Como fazer um tour pela Europa em poucas semanas

Muitos brasileiros sonham em viajar para a Europa. Então quando o sonho se torna realidade e o viajante compra a sua passagem, chega o difícil momento de criar um roteiro para fazer um tour pelo velho mundo em poucas semanas.

Muitos até viajam com esse pensamento, de conhecer cada pedacinho da Europa, mas por falta de um bom planejamento terminam conhecendo pouca coisa e a viagem não é bem aproveitada.

Para que isso não aconteça com você, vamos dar algumas dicas do que você precisa fazer para realizar um tour pela Europa em poucas semanas.

Primeiro monte o roteiro

Esse é o primeiro passo para quem deseja aproveitar o máximo da viagem pela Europa. Antes de comprar qualquer passagem, faça primeiro o roteiro dos lugares por onde você deseja passear.

Assim você evita adquirir a passagem errada e gastar tempo e recursos com lugares desnecessários.

Compre as passagens

Bem, depois de elaborar o roteiro de sua viagem, é chegado o momento de comprar as passagens de avião. Uma boa dica para evitar aborrecimentos é comprar a passagem de ida para o primeiro lugar que você pretende visitar e comprar a passagem de volta a partir do último lugar que você pretende visitar.

Por isso o primeiro passo é tão importante, de montar um roteiro antes de qualquer coisa, pois assim você poderá comprar cada passagem sem medo de errar.

Por isso, evite comprar passagens só porque encontra-se em promoção, mas que não completam seu roteiro. Assim, você vai gastar mais tempo, dinheiro e terá possíveis problemas que geralmente surgem em aeroportos como atraso de voo, que acaba atrasando sua viagem.

Faça um bom planejamento             

Para aproveitar bem a viagem faça um bom planejamento. Considere que visitar cada cidade da Europa leva tempo, entre um deslocamento e outro. Por isso, ao se programar para conhecer os lugares, não leve em consideração aqueles dias em que você precisa se instalar em um hotel ou fechar a conta.

Durante a viagem você precisa adotar alguns hábitos para aproveitar ao máximo o tour pela Europa. Procure ter boas noites de sono, descansar o suficiente para ter condições físicas de continuar a aventura. Evite emendar uma viagem na outra, achando que o descanso é perda de tempo.   

Mantenha o foco no que você quer ver

A Europa tem muitos lugares que são interessantes, mas tenha uma verdade em mente: mesmo um tour por algumas semanas na Europa não é o suficiente para conhecê-la completamente.

Por isso, para que sua viagem não seja frustrante é necessário que você feche os olhos para algumas coisas que não estão no seu caminho. Assim, mantenha o foco no que você realmente quer conhecer na Europa, evitando realizar o desejo de outras pessoas que pedem para você dar uma passadinha em determinados lugares.

Preste atenção a época da viagem

Escolher a época da viagem também é muito importante para quem pretende fazer um tour pela Europa.

Os períodos chuvosos tem bastante promoções, no entanto, no decorrer desse período muitos lugares turísticos ficam fechados e assim, a sua viagem pode não ficar completa,sem falar que você vai precisar enfrentar um frio que talvez não esteja acostumado.

Já no verão você encontrar todos os pontos turísticos funcionando, além de ser um período muito freqüentado por outras pessoas de outras partes do mundo, ou seja, as chances de você fazer novas amizades crescem. Sem contar que você vai poder também aproveitar algumas praias.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *