Como planear férias na Tailândia com crianças!

Indo para a Ásia com a família? De antigos templos, jangadas e praias tropicais até santuários éticos de elefantes, aqui está o guia em primeira mão para planejar um feriado na Tailândia com crianças.

Se você procura uma viagem variada, divertida e descontraída para a Tailândia, você estará na direção certa.

No final da adolescência e vinte anos, passei uma grande parte do tempo viajando pela Ásia e sempre tive vontade de voltar. Assim que as crianças já tinham idade suficiente, minha esposa e eu começamos a planejar a volta à Ásia, mas a oportunidade ideal nunca pareceu chegar.

Alguns bons amigos nossos voltaram recentemente para a Austrália e imediatamente encontramos a desculpa perfeita para nos encontrarmos no meio do caminho, em algum lugar do sudeste da Ásia.

A Tailândia foi a primeira escolha de todos e o negócio foi selado em breve. Nós estávamos voltando!

Como agente de viagens indicado, recebi a difícil tarefa de montar um itinerário que marcasse as caixas de todos – incluindo as crianças. Queríamos cobrir algum terreno antes de irmos à praia, dando às crianças um vislumbre da verdadeira Tailândia.

Nós exploramos templos antigos, pegamos trens locais, partimos em jangadas de selva e alimentamos elefantes resgatados, tudo antes de ir para as ilhas tailandesas.

Veja um resumo do nosso itinerário e, se você está procurando ajuda para planejar sua viagem à Tailândia com crianças, posso organizar uma viagem semelhante para sua família.

1. Budas e panquecas de banana em Bangkok

Bangkok tem sido o ponto de partida de muitas das minhas aventuras asiáticas ao longo dos anos, mas é um pouco diferente viajar com crianças a tiracolo!

Por sorte, é um ótimo destino para crianças e os habitantes locais não poderiam ser mais acolhedores. Nós nos tratamos a um hotel confortável com uma piscina (que faz uma enorme diferença com elas) que foi apenas a poucos minutos a pé da agitação e mercados de rua de Khao San Road.

Isso funcionou de forma brilhante, nos dando o melhor dos dois mundos.

Nós gastamos nossos primeiros poucos dias na Tailândia que fecha ao redor de Bangkok em tuk-tuks que as crianças amaram. Em um dia, pegamos a balsa do rio até Wat Pho, o Templo do Buda Reclinado, onde as crianças foram atropeladas pelo Buda maior que a vida. Foi uma ótima experiência.

Também apresentamos as crianças para pechinchar nas bancas do mercado (que os donos das barracas acharam hilário) e para a famosa comida de rua da Tailândia.

O favorito (claro) foram as panquecas de banana e chocolate. A Tailândia mudou muito desde a minha primeira visita em 1995, mas foi ótimo ver que um prato de macarrão saboroso e panquecas de banana para pudim ainda custará apenas £ 1.

2. Rafting na selva e o Rio Kwai

Quando nossos amigos da Austrália chegaram, partimos para a estrada com nosso motorista particular. Levamos apenas algumas horas para chegar à nossa primeira parada – Kanchanaburi e o famoso rio Kwai.

Nós passamos algum tempo explorando o centro da cidade e caminhamos através da ponte de trem ainda em funcionamento que margeia o Rio Kwai. Nós também visitamos alguns dos cemitérios comunitários de guerra imaculados e museus – uma obrigação para qualquer amante de história.

Em seguida, pegamos um barco por cerca de 45 minutos para o nosso resort ribeirinho remoto. O próprio resort estava localizado na margem do rio, situado no meio da selva tropical. À noite, um belo coro de pássaros, insetos e sapos ecoou ao nosso redor, tornando-o muito atmosférico.

Durante a nossa estadia, fizemos alguns rafting no rio que foi muito divertido como uma família. As crianças adoravam pular, subir de volta e pular de novo, enquanto nossa jangada flutuava sem esforço a jusante.

Nós também levamos uma excursão de um dia a um santuário de elefantes, onde as crianças eram uma mistura de excitação, perplexidade e nervosismo ao redor dos animais enormes mas elegantes.

O santuário cuida de elefantes velhos, maltratados e doentes, por isso está longe de ser uma armadilha para turistas. A viagem foi muito emocionante e gratificante – e meus filhos ainda falam sobre isso hoje.

No caminho de volta a Bangkok, paramos em algumas grandes cachoeiras onde as crianças podiam remar e se refrescar. Nós tivemos uma noite em Bangkok antes de continuar nossa aventura para Sukhothai.

3. Templos e tempo em Sukhothai

Sukhothai fica a 5 horas de trem da estação de trem central de Banguecoque, Lamphong, e tomar o trem nos faz sentir viajantes intrépidos novamente.

Foi uma ótima maneira de passar meio dia, vendo o mundo passar, jogando com as crianças e rindo de nossas experiências até agora.

Nós descemos na estação de trem de Phitsanulok e pechinchamos com alguns motoristas de Songthaew (pick-ups pequenas convertidas em mini-ônibus ao ar livre) para nos levar a Sukhothai que estava ao redor de uma hora fora.

Sukhothai é a antiga capital da Tailândia, famosa por suas fantásticas ruínas antigas. Até mesmo as crianças adoravam passear pelos templos – o que nos levou a todos de surpresa! Talvez tenha sido a promessa de um sorvete no final que fez isso.

Todos nós ficamos em um hotel tranquilo na orla da cidade que ainda tinha o seu próprio templo antigo nos jardins bem cuidados. Era o lugar perfeito para algum tempo fora da família.

Aqui, passamos alguns dias brincando na piscina e explorando as ruínas antes de voltar para a estação para pegar o trem até Chiang Mai.

4. Elefantes, monges e mercados em Chiang Mai

Chiang Mai é a segunda grande cidade da Tailândia, situada no norte cultural. Sim, é uma cidade grande, mas a loucura da marca registrada é equilibrada pelos habitantes hospitaleiros e pela beleza circundante.

Tuk-tuk e passeios de música pela cidade provaram ser um grande sucesso para nossas crianças em busca de emoção, enquanto os mercados noturnos estavam cheios de bugigangas que chamaram sua atenção. Ambos intenso e surpreendente, o Sunday Night Market é imperdível.

Há todos os tipos de atividades familiares em oferta em Chiang Mai, muitos deles na bela paisagem circundante da cidade.

Passamos um dia mágico no The Nature Elephant Park, a cerca de uma hora de viagem do nosso hotel em Chiang Mai. É um projeto muito ético, então não é permitido andar de elefante, e isso fornece uma percepção real (e importante!) da situação dos Elefantes Asiáticos.

Nós nos alimentamos, tocamos, banhamos e caminhamos com elefantes resgatados. Foi um dia verdadeiramente inspirador que as crianças (e os adultos também!) Nunca esquecerão.

Os templos estão no entorno de Chiang Mai, então não há chance de visitá-los todos. Vários dos templos mais impressionantes estão localizados dentro das muralhas da Cidade Velha, tornando-os fáceis de alcançar.

No entanto, como uma pausa da agitada cidade, decidimos fazer uma viagem ao topo da Montanha Doi Suthep e visitar o Templo Wat Phra That Doi Suthep. Aqui, os monges budistas se misturam com os turistas e a arquitetura dourada tira seu fôlego. Foi 100% vale a pena a viagem acidentada, emocionante songthaew para chegar lá.

5. Hora da ilha na tropical Koh Samui

Depois de tanto explorar, as crianças e os adultos estavam prontos para ir à praia para um relaxamento adequado. Voamos diretamente de Chiang Mai para Koh Samui, o que tornou a jornada rápida e fácil com as crianças.

Em Koh Samui, nós ficamos em uma casa de campo ao lado de praia grande para 5 noites para terminar o feriado. A vila era parte de um complexo, então enquanto a vila em si era muito particular, havia um restaurante comum para o café da manhã e boas instalações esportivas no local, incluindo uma área infantil e várias piscinas de bom tamanho.

Para nós, foi o conjunto perfeito e uma excelente base para explorar as praias e ilhas próximas.

Como um bônus adicional, a nossa estadia em Koh Samui em meados de abril aconteceu para coincidir com o brilhantemente divertido Ano Novo tailandês – conhecido localmente como Songkran.

Este é o feriado público mais importante da Tailândia e é celebrado ao se molhar! Todo mundo, em toda parte, espera se molhar no Songkran a qualquer momento, seja com um esguicho de pistola de água ou um encharcamento sufocante.

Durante a nossa estadia, fizemos alguns passeios para explorar as diferentes praias de Samui e passamos uma noite no movimentado centro comercial de Chaweng Beach – que se transformou numa gigantesca festa de luta pela água!

Isto foi realmente maravilhoso e as crianças mal podiam acreditar no que estava acontecendo! Ele criou algumas memórias duradouras para nós como uma família.

6. Fácil durante a noite no aeroporto de Bangkok

Quando nosso tempo na Tailândia chegou ao fim, voamos de volta para Bangkok. Nossa viagem de volta para casa estava marcada para o amanhecer do dia seguinte, então decidimos ficar no aeroporto para facilitar a vida.

O enorme Novotel no novo aeroporto de Bangkok é realmente conveniente e confortável – eu o recomendaria para qualquer pessoa que saia em um voo mais cedo. Como uma família, fez o fim da nossa viagem livre de problemas e nos permitiu sentir descansado na viagem para casa.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *