Conheça as 5 melhores cidades do Nordeste para viver

Pensando em se mudar para o nordeste, mas ainda não sabe para qual cidade e deseja saber quais delas são as melhores para se viver, em relação ao trabalho, segurança e qualidade de vida? 

Então você está no lugar certo, pois vamos falar quais são as 5 melhores cidade do Nordeste para viver e que você não deve deixar de lado na hora da sua escolha. 

Mas antes de mais nada, claro que pode ter uma insegurança na hora de se mudar.  Para que sua mudança seja mais tranquila no que diz respeito ao trabalho, você pode aproveitar para se inscrever no PCI Concursos do Nordeste e fazer algum concurso público para ter uma segurança financeira

Agora vamos saber quais são essas cidades que estão no top 5

Recife

A capital de Pernambuco não poderia ficar de fora, com mais ou menos 1,5 milhão de habitantes pode destacar-se como a metrópole mais rica da região Nordeste. A cidade de Recife alia  a expansão econômica local ao grande apelo turístico que possui, em especial por causa de suas praias e construções históricas. 

Se você quer morar em um local com grandes empresas e com belas paisagens, esse é o lugar. 

Aracaju

A capital de Sergipe também é conhecida pelas suas praias e pontos turísticos, mas também por sua qualidade de vida, bem desenvolvida, com bons colegios e grandes empresas que estão se estruturando na cidade. 

É ótimo para quem está começando uma carreira, até mesmo nos concursos públicos, pois também é uma cidade que vem crescendo e assim pode proporcionar tudo o que você precisa. 

São Luís do Maranhão

São Luís é a capital do Maranhão e curiosamente foi a única cidade brasileira fundada por franceses, depois ocupada por holandeses e só posteriormente colonizada por portugueses. 

Ela conta com pouco mais de um milhão de habitantes,  é uma cidade muito famosa pela tradição afro-indígena do bumba-meu-boi, festa direcionada a públicos de todas as idades e que ocorre em vários pontos da cidade, desde as periferias até o centro. 

Paranamirin – RN

A cidade de  Paranamirim fica perto da capital do estado, Natal, e entra na lista porque ela é considerada a cidade mais urbanizada do Rio Grande do Norte. Em sua cidade sede do Centro de Lançamento da Barreira do inferno (CLBI), base que a Força Aérea Brasileira usa para o lançamento de foguetes de pequeno e médio porte, e que é aberto à visitação do público.

Lauro de Freitas -Salvador

Outro município que  faz parte da região metropolitana de uma capital, nesse caso em Salvador. É uma região já foi conhecida como freguesia de Santo Amaro do Ipitanga, onde se estabeleceu uma missão jesuítica.

Possui belíssimas praias e ainda conta com a vantagem de não ser uma cidade grande e assim não ter tanto trânsito e outros problemas das grandes cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *