Dicas de viagem para quem vai levar um bebê (Foto de Josh Willink no Pexels)

Dicas de viagem para quem vai levar um bebê

Pensando em viajar com o seu filho pela primeira vez, mas está apreensivo sobre o que levar e como transformar a viagem o mais confortável possível?

Confira as nossas dicas para ter uma viagem tranquila, segura para apenas aproveitar os melhores momentos com o seu filho: 

Pegue um berço ou prefira o corredor

Essa é a primeira dica, principalmente em relação ao berço. É possível sobreviver sentando em qualquer lugar em um voo curto, por mais que o corredor seja bem amis confortável para levar e dar a mamadeira mam kit ou trocar o bebê. 

Em boa parte dos voos internacionais, eles contam com berços para bebê que podem ser prendidos no chão. Na maioria das vezes, é preciso reservar antes. Por conta disso, ligue com antecedência para fazer o pedido e eles vão verificar no seu bilhete que você fez a solicitação.

A chave é conseguir chegar o mais cedo possível para garantir o seu lugar. Normalmente, eles são distribuídos por ordem de chegada, por siso, quem chegar primeiro garante. Então, chegue cedo para o seu voo para que esteja lá para garantir mais conforto.

Também é uma boa ideia pesquisar como funciona o layout do avião e reservar os assentos que são mais próximos ao berço. Normalmente, não dá para reservar os assentos visto que eles são reservados para pessoas com bebê. 

Quando o bebê pode viajar com segurança?

As companhias áreas contam com políticas diferentes e por isso, algumas podem exigir que o bebê tenha ainda dois anos de idade para viajar e outras ainda permitem o voo com apenas semanas de idade.

A recomendação médica aqui é que seja esperado até que o sistema imunológico da criança possa se desenvolver mais antes de voar. Normalmente, isso acontece com um mês, mas a recomendação mesmo é entre 3 e 6 meses. 

Pegue o menor equipamento de bebê possível.

Quanto mais itens leves você conseguir viajar, mais fácil vai ser o restante da viagem. Não tem nada mais cansativo do que transportar um monte de coisa que você realmente não vai precisar, além de desembalar, empacotar tudo novamente.

Principalmente, se você tiver que pegar ônibus ou trem para se movimentar durante o trajeto. Por favor, pense nas suas necessidades de mobilidade para poder fazer uma mala de acordo com isso. 

Caso esteja indo para um destino que tenha carto de porta em porta, então não tem porque encher uma mala muito grande, mas se quiser circular de trem no país, isso pode ser ainda mais difícil.

Os bebês não precisam de muita coisa quanto a gente imagina que precisam. Eles vão precisar principalmente de fraldas, comida e amor, além de um lugar confortável para dormir. 

Vista seu bebê.

É bem mais fácil andar com a criança usando alguma faixa para poder andar com ele mais próximo. É melhor do que levar um carrinho e ainda permite uma movimentação com maior facilidade, geralmente algo muito simples e fácil. 

Além disso, o bebê certamente vai adorar estar perto de você. Pode não funcionar para todo mundo, mas vale a pena tentar. 

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email