Hotmail: o preferido ao redor do mundo!

Ter um provedor de e-mails eficiente e confiável é uma condição fundamental para administrarmos melhor a vida pessoal e os negócios.

Apesar de tantas novas tecnologias que surgiram nos últimos anos, em especial a comunicação instantânea com aplicativos como o Whatsapp e o conteúdo em redes sociais, o e-mail ainda é uma ferramenta de suma importância.

Algumas ações ainda dependem do ambiente fechado dos provedores de e-mail: desenvolver, documentar e compartilhar assuntos que exijam nível de privacidade e confidencialidade.

E quando estamos na estrada, sempre precisando de uma ferramenta ágil, leve e que responda bem em todos os dispositivos, o Hotmail é seguramente a melhor opção.

Mas você sabe por que o Hotmail é o preferido ao redor do mundo? Vamos falar um pouco a respeito desta (justa) popularidade.

1 – Hotmail ainda é o mais usado no mundo

Isto dita muito a preferência por anos e que ainda se mantém.

O Hotmail sempre se posicionou como um provedor de e-mail popular e gratuito com versões realmente muito boas, e a gratuidade sempre funcionou como um incentivo – não pagar e ter algo realmente muito bom. Além disso, com o crescente uso, mais pessoas migram para usufruir das funcionalidades em comum como o OneDrive.

2 – O visual do Hotmail é simples e leve

Nem sempre foi assim e os usuários dos primeiros tempos lembram do visual confuso, poluído que predominava. Muito da fama de popular (em um sentido pejorativo) veio desta interface que não agradava a maioria.

Com o tempo e principalmente a integração do Hotmail com o Outlook, o layout foi se tornando mais limpo e o carregamento da página mais leve. A distribuição das informações é simples e os recursos de filtragem e ordenação ajudam a tornar o visual do Hotmail mais descomplicado e de rápido acesso às principais funções.

Também existem muitas opções de temas, tornando a experiência de uso mais pessoal e confortável.

3 – A versão mobile do Hotmail é realmente muito boa

A simplicidade de layout do Hotmail migrou com sucesso para os smartphones. A versão mobile é responsiva e ágil, sem desconfigurações que prejudiquem a leitura de listas e mensagens ou distorções de imagens e anexos.

Isso é uma grande vantagem para um provedor gratuito, pois os serviços de e-mail são mais acessados por mobile hoje em dia, reflexo do uso dos smartphones como centrais de trabalho, vida social e entretenimento.

4 – O aplicativo do Hotmail é fiel à qualidade da versão web

Mais uma vantagem competitiva para o Hotmail conquistar mais adeptos: a versão app que traduz todos os recursos que são indispensáveis para um uso menos dependente do navegador com seus problemas de atualização.

E podemos usar o Hotmail em offline, criando, enviando, respondendo e deletando e-mails para atualizar quando estivermos online.

5 – Hotmail se integra com mais serviços

O Hotmail tem conexão com diversos serviços importantes: Facebook, LinkedIn, Twitter. Você pode utilizar o e-mail e ao mesmo tempo acompanhar os movimentos nas redes sociais, sem precisar sair para verificar as notificações de cada uma.

Isto é um grande benefício no dia a dia, em que as redes têm um papel fundamental em todas as atividades, sociais e profissionais, e delas podemos extrair informações importantes a todo instante.

E também é uma vantagem competitiva sobre os demais provedores. O Gmail tem integração apenas com o Google e o Youtube.

 

Gostou destas informações e não tem Hotmail ainda? Saiba aqui como entrar no Hotmail.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *