O que fazer no Pantanal do Brasil

Apesar de muitas pessoas falarem Pantanal Matogrossense, ele se estende até Bolívia e Paraguai. Essa região se tornou muito conhecida, desde que o seu turismo passou a ser amplamente divulgado. E se você acha que indo para esse local vai encontrar apenas pessoas usando o famoso chapéu de cangaceiro muito se engana. Pois na região existem diversas atrações e pessoas de diferentes lugares vão para lá visitar.

Aqui vamos mostrar algumas opções de o que fazer no Pantanal do Brasil, que é a região de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Continue lendo e confira tudo!

 

Onde visitar

A primeira dica é saber onde você quer visitar, se não tem muitos dias disponíveis é preciso saber como aproveitá-los da melhor maneira possível. Por isso é bom saber quais são os locais mais visitados que integram o Pantanal.

Bonito é talvez um dos mais famosos, com suas cachoeiras magníficas é ótimo para quem gosta de natureza e ar livre. Também é famosa pelas grutas e os rios de água cristalinas que são ótimos para um mergulho.

Corumbá, quase chegando na Bolívia a cidade é propensa para quem gosta de pesca, e atrai muitas pessoas que gostam. Além disso, é uma cidade histórica o que propicia atividades culturais além das trilhas e da natureza.

Aquidauana também é um cidade histórica, mas seu destaque fica por conta das praias com água doce, que pode-se pescar, navegar e nadar a vontade.

 

Safaris

Por ser um local de fauna rica e muita natureza, é ótimo para se fazer Safaris em família e assim observar de perto a vida selvagem no Pantanal do Brasil. Neste passeio você tem a oportunidade de observar de perto alguns animais como jacaré, onça-pintada, capivaras e diversos tipos de aves.

 

Passeios de canoa ou barco

Um passeio diferente para observar os peixes e também aproveitar para nadar e se refrescar. Porém, é preciso de ter um guia junto, para que ele ajude a identificar os melhores pontos para banho e sem perigo, principalmente para os menos experientes.

 

Pesca

A pesca como já dissemos é um atrativo da região e vários lugares promovem o turismo no Pantanal com esse objetivo. Então se você curte pescar ir para o Pantanal do Brasil é uma ótima oportunidade e com certeza você terá uma experiência única com a natureza brasileira.

 

Mergulho

Bonito possui rios de água cristalinas, o que é perfeito para mergulhos com peixes. Para quem quer uma experiência diferente essa é uma boa opção e com certeza você não terá nada parecido com esse mergulho.

 

Quando ir para Pantanal?

A melhor época para ir ao Pantanal varia de acordo com o que você deseja fazer no local, a melhor época para observação da vida natural, por exemplo, é melhor ir na época mais seca, que acontece nos meses de setembro a novembro.

Mas se você quer fugir da alta temporada, até para conseguir encontrar pousadas e hotéis com preços mais em conta, então a melhor época é entre abril e maio.

Os meses de junho e dezembro, como são férias, sempre têm muitos turistas, então é preciso se programar com antecedência e fazer as reservas para conseguir encontrar vagas para passeios, pousadas, etc.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *