Que tal conhecer vários lugares viajando de carro?

Viajar é sem dúvida um dos maiores prazeres da vida. Conhecer novos lugares, culturas, hábitos, se divertir e provar de sabores e temperos novos.

Sempre que posso, estou viajando em períodos de férias para os lugares mais incríveis que posso conhecer, o mundo é grande demais para nos contentarmos com um lugar. E o Brasil é um país continental, com todos os climas, vegetações, culturas e comidas.

Uma vida é pouca para tanta beleza, então temos de começar logo! E uma das questões principais para muitos amantes de viagem, e que criam muitas boas discussões é: como fazer a viagem? De ônibus, de avião ou de carro?

Certamente quando falamos de sair de São Paulo para conhecer a maravilhosa festa de Parintins, no Amazonas, não há dúvidas sobre o melhor meio de transporte. Mas quando falamos de um circuito pelo litoral nordestino, com tantas belas capitais e cidades histórias e pitorescas?

Ou então um passeio pelo interior de Minas, uma viagem que mais se parece com uma visita a um gigantesco centro cultural a céu aberto, com muita história, natureza, beleza, arte e gastronomia?

Viajar de carro pode ser a melhor opção para roteiros como esses e tantos outros. Então: que tal conhecer vários lugares viajando de carro? Vamos falar das vantagens.

1 – Viajar de carro: você tem liberdade de roteiro!

Uma viagem de avião ou ônibus é ponto-a-ponto. No destino você precisará alugar um carro ou gastar com transporte local.

De carro você faz o seu roteiro e pode muda-lo sem despesa adicional e sem depender das regras locais para se locomover.

2 – Viajar de carro: custa muito menos que as passagens!

De carro, é possível gastar muito menos do que passagens de ônibus e principalmente as aéreas que estão sempre sujeitas a aumento à medida que a data da viagem se aproxima e você não comprou ainda.

Para conseguir o melhor preço, precisamos comprar com meses de antecedência, comprometendo o orçamento. Com o carro, o combustível não varia conforme a sua viagem, não há o custo de embarque e a tarifação extra de bagagens.

3 – Viajar de carro: você pode alugar e ainda assim economizar!

Sim, mesmo alugando um carro você economiza.

As tarifas de locação não estão sujeitas a dias e horas mais procurados, como no avião, ou baixa disponibilidade como nos ônibus.

O mercado oferece várias empresas com qualidade e você pode fechar um contrato com dias de antecedência sem pagar mais por isso.

4 – Viajar de carro: você tem mobilidade no destino a um custo menor!

Imagina chegar em Florianópolis e decidir ir para o Balneário de Penha. Por avião certamente a tarifa será muito alta e os ônibus têm horários definidos e poucos.

De carro é só decidir a mudança e colocar o pé na estrada, mesmo que você tenha começado a viagem de avião ou ônibus – basta alugar um carro.

5 – Viajar de carro: seu filho de patas viaja com você!

Hora da viagem de férias e seu cãozinho ficará porque há muitas restrições e riscos para ele viajar de avião e de ônibus é inviável?

De carro você leva seu filhote peludo (com as devidas normas de segurança) e curte mais a sua viagem, sem a saudade dele.

 

Viu como viajar de carro pode ser uma experiência realmente melhor? E se você ainda não tem habilitação para viajar ou tem pendencias do seu carro ou sua CNH com o Detran, veja como resolver em Detran MG.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *