Que tal dar um presente mais funcional a uma pessoa querida?

Presentear é sempre um gesto de carinho e atenção com a pessoa e algo que sempre gostamos de praticar nas datas festivas e aniversários.

No nosso calendário não faltam datas para dar e receber presentes, e aí vem a grande questão: o que presentear sem cair no lugar-comum de roupas, livros e discos?

Nada contra ganhar um livro ou um disco – pelo contrário, a cultura deveria ser algo mais frequente nestas ocasiões. Mas a variedade ajuda até mesmo a valorizar mais os presentes mais tradicionais.

Escolher um presente sempre é um desafio, por mais desencanada que a pessoa presenteada seja. Afinal, queremos mais do que dar algo, queremos surpreender, ver aquele sorriso que não se parece com os de sempre.

Para isso acontecer, precisamos investir em tempo e informação. E acredite: o dinheiro é o menor dos problemas. Então, que tal dar um presente mais funcional a uma pessoa querida?

Vamos falar de sugestões ótimas e algumas dicas.

Dicas para ajudar na escolha de um presente funcional

Para a maioria das pessoas, presentear é um grande prazer, para outras é quase uma tortura descobrir algo que deixe a pessoa feliz. Mas algumas ideias simples podem ajudar nesta tarefa.

Elimine as opções óbvias

Sim. Descarte de vez os itens de sempre: sapatos, bolsas e vestidos para mulheres, carteiras, acessórios e camisas para homens. A lista é maior, podemos dizer que roupas, calçados e acessórios devem ser esquecidos (eles podem surgir mais na frente, com outra cara).

Quais os hobbies da pessoa?

Todo mundo tem um hobbie como algo que possa se divertir sem compromisso algum, aqueles momentos de escape para relaxar e curtir um pequeno projeto pessoal. Sendo uma pessoa querida, não é tão difícil descobrir, ela deve gostar muito de falar a respeito.

Então você pode pesquisar a respeito. Se o hobbie é a pesca, existem os itens principais – varas, molinetes – e os acessórios – iscas artificiais, por exemplo. Os acessórios de jardinagem, de reparos de automóveis e os gadgets de cozinha fazem muito sucesso.

Se a pessoa não tem um hobbie, certamente tem algo que gostaria muito de investir – quem não tem? Talvez ele queria muito o modelismo e nunca parou para criar, então você pode iniciar o hobbie dele e surpreende-lo pela delicadeza de conhecer um desejo tão íntimo.

E a preocupação em agradar fará mais sucesso que o presente.

Quais as paixões da pessoa?

A pessoa pode ser apaixonada pelo time de futebol, por música, cinema ou gastronomia. É diferente do hobbie onde ela pratica algo.

Você não precisa dar uma camisa do time; pode dar um livro sobre a história do clube. Um item decorativo de música ou cinema. Aquele kit de facas que ela sonha para fazer os seus pratos. Se ela é aficionada por vinhos, um jogo de taças é uma bela opção

E o leque de opções em cada paixão é muito grande, acredite. É só pesquisar nas muitas lojas de presentes criativos, principalmente online, que vendem lembranças bonitas sobre estas e outras paixões.

Invista o seu tempo de verdade

Descubra coisas que agradem a pessoa e invista seu tempo (e combustível, se for o caso) em pesquisar as opções, imaginar o que ela gostaria.

Todas as pessoas, das mais desencanadas às mais ansiosas por ganhar presentes, tem uma coisa em comum: valorizam muito a disposição que você tiver para encontrar um belo presente.

Às vezes é melhor presentear com um molinete que a pessoa já tem do que dar uma camisa que está à venda no shopping.

Que tal um presente ligado à profissão dela?

Se a pessoa é apaixonada pela profissão, você pode investir em presentes diferentes, funcionais e personalizados que vão deixa-la ainda mais feliz.

Pode ser agendas, miniaturas, canecas ou carimbos personalizados – ideais para médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde usarem com estio.

 

O site Jaleco você encontra presentes para os funcionários na área da saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *