Veja 3 dos jogos e passatempos mais jogados no mundo todo!

Um dos maiores avanços da tecnologia nas últimas décadas, sem dúvidas, foram os jogos – deixando de ser exclusividade dos tradicionais consoles para alcançar as telas dos computadores e agora se popularizando cada vez mais nas telinhas de celulares, smartphones e tablets.

Um outra grande evolução são os jogos online, em todos os veículos que conhecemos, permitindo a maior interação social e menor investimento em programas. É um modelo de games que recebe investimentos constantes e o resultado é o aprimoramento de recursos de áudio e vídeo, elevando a qualidade destes jogos.

Os números do mercado de games são impressionantes: em 2016, o faturamento foi de US$ 99,6 bilhões. E os games online certamente contribuíram muito para isso. E o Brasil foi o 12º o que é um resultado importante, em vista de nações onde a cultura gamer está consolidada há muito mais tempo e as condições econômicas para ela (equipamentos, redes, assinaturas, jogos) são mais favoráveis.

Mas vamos aproveitar e falar de 3 jogos e passatempos mais jogados no mundo todo. Certamente alguns estão na sua lista de preferidos. E alguns serão dicas muito boas para você se divertir ainda mais!

1 – Candy Crush

Este simpático jogo é um dos maiores sucessos da história dos games, o mas popular do Facebook e um dos campões nas lojas de aplicativos. Hoje estima-se que existem quase 60 milhões de usuários em todo o mundo.

E ele se apoia em características tão simples que eficientes:

  • É um jogo de escalada-recompensa e nada é mais humano nas suas atividades do que isso.
  • Tem regras simples e mesmo os níveis mais elevados são rapidamente compreendidos. Ou seja, é um jogo onde o gamer se habilita a avançar com a experiência adquirida em etapas anteriores, diferente dos jogos de batalhas onde a surpresa é o principal fator.
  • É altamente viciante – no bom e no mau sentido, o que não difere dele de tantos outros jogos.

O jogo é gratuito e funciona com a oferta das mais diversas facilidades para avançar, que custam 1 dólar em média. Atualmente existem 2.800 níveis e são criados 15 novos a cada semana.

E é um jogo presente na vida de pessoas de todos os cantos do mundo, idade, gênero e classe social. Esta democracia no gosto e os investimentos constantes tornam o Candy Crush um sucesso garantido – e talvez infinito.

2 – Super Mario Run

O bigodudo mais famoso do mundo foi um sucesso avassalador nos consoles, símbolo de game para os usuários, principalmente nas primeiras eras onde os jogos de escalada-recompensa e corridas eram a grande maioria.

Mesmo depois da chegada de jogos mais complexos e as espetaculares aventuras espaciais e de batalhas, o Super Mario continua intocável no seu sucesso, principalmente depois de chegar à versão mobile.

Foi o primeiro jogo criado pela Nintendo quando começou a investir em celulares e tablets. O download do jogo é gratuito mas para um período curto, as plataformas para celulares vendem a versão completa por cerca de 10 dólares.

É outro game que terá vida garantida pela tradição e simplicidade de uso.

3 – Bubble Shooter 2

Quem nunca se encantou – e se viciou por um tempo – com arcade games como este, que hoje é um dos mais jogados?

Estes tipos de jogos combinam a simplicidade do entendimento com a rapidez de movimentos e de tomada de decisão – o que torna os arcade games uma das opções mais populares em todas as idades!

Gostou da opções? São jogos fáceis e levarmos conosco para todo lugar e leves para jogar. Você pode acessar gratuitamente jogos semelhantes a esses da friv jogos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *